segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu escolhi esta profissão porque gosto muito da área social, principalmente porque sou uma pessoa solidária e espero me tornar uma excelente profissional. É muito bom saber que a profissão têm tido o seu espaço garantido, sinal de que num futuro breve, estarei numa belíssima instituição fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível.

"Não é a consciencia do homem que lhe determina, mas, ao contrário, o seu ser social que determina a consciencia." Karl Marx







Animador X animado!


Ai galera...este é o Símbolo do Serviço Social...

Turmalina Verde: Pedra Brasileira singela por excelência,
ninguèm procura falsificá-la. Simboliza a esperança e a sinceridade.


Estrela dos Reis Magos: Lembra num mesmo facho, a suprema caridade do redentar e o elevado ideal dos Reis Magos que, segundo e na renúncia dos próprios bens e comodidade encontrou a LUZ. Simbolza o espírito de fraternidade universal e de sacrifício pelo bem dos homens.

Balança com a Tocha: Exprime o caráter da justiça social; mais moral que jurídica, à punição do que erro, preferindo a redenção. Simboliza que pelo amor e pela verdade tudo pode ser removido.



Esta sou Eu.... Prazer!!! S2

Serviço Social

O curso que eu escolhi foi Serviço Social...claro que escolhi depois de muitas duvidas.... kkkkk Porem o que me levou para optar por ele foi por ver que os assistentes sociais emprestam suas vidas a conscientizar, alertar e conhecer a vida de seus semelhantes, e assim abrindo caminhos para possibilitar um melhor encaminhamento e solução dos problemas de uma grande parcela da sociedade que são tratados de forma diferente,com objeto de intervenção das expressões da "questão social", fora que tem contribuições da Sociologia, Psicologia, Economia, Ciência Política, Filosofia, Antropologia, Pedagogia que torna o curso prazeroso para mim que amo estudar as expressões da desigualdade social.
Então é isso ai... vou também postar algumas informações sobre esta profissão! Abraço!

Nova Fase Na Minha VIDA!

Eu sou Natália, tenho 19 anos e estou aqui para contar sobre a nova fase de minha vida...
Acabei de passar no vestibular...e estou ansiosa pra curtir e aproveitar o máximo possível esta fase... Estou um pouco nervosa, porém sei que vou conseguir alcançar meus objetivos... De ser um profissional responsável com meu trabalho e dedicada em tudo que fasso!
É isso ai galera.... espero que vocês torçam por mim viu? Um grande abraço!